Oração

Ciclo de Oração Anglicano

Por muitos anos, o Ciclo de Oração Anglicano (ACP, por sua sigla em Inglês) tem sido um dos recursos mais populares produzidos pelo Anglican Communion Office (Escritório da Comunhão Anglicana). Através do ACP anglicanos de todo o mundo se unem para orar no mesmo dia pelas mesmas dioceses. Dia após dia, de segunda a sábado, nos reunimos em oração por determinadas dioceses. E aos domingos, oramos principalmente pelas províncias - e ocasionalmente por outros motivos específicos de oração - por exemplo, no domingo de Páscoa nos unimos para orar pela paz de Jerusalém.

  • Clique aqui para baixar o Ciclo de Oração Anglicano

  • Clique aqui para obter os perfis das Províncias e orientar suas intercessões dominicais no Ciclo de Oração Anglicano

 A Jornada de Arrependimento – Quaresma 5

Em 2016, os Primazes da Comunhão Anglicana solicitaram ao Arcebispo de Canterbury que estabelecesse um Grupo de Trabalho para “manter conversações” entre os Primazes da Comunhão Anglicana como parte de seu compromisso de “caminhar juntos” apesar de “diferenças profundas”. Os primazes solicitaram ao grupo que trabalhasse “com a intenção de restaurar relacionamentos, reconstruir a confiança mútua, curar o legado da mágoa, reconhecer a extensão do que temos em comum e explorar nossas profundas diferenças assegurando que elas sejam mantidas entre nós no amor e graça de Cristo.”

Como resultado de sua tarefa, o Grupo de Trabalho convocou a Comunhão Anglicana para uma Jornada de Arrependimento, em torno do 5˚ Domingo da Quaresma (29 de março de 2020). Em sua reunião na Jordânia, em janeiro de 2020, os Primazes analisaram as propostas do Grupo de Trabalho e recomendaram uma coletânea de orações para uso nessa Jornada de Arrependimento.

Os recursos estão disponíveis para serem baixados em pdf, para impressão ou como um documento em Word, para copiar e colar em outros documentos, como os roteiros ou liturgias de cultos.


Orar com uma só voz – Recursos Litúrgicos Comuns

O Grupo de Trabalho dos Primazes também solicitou à Consulta Internacional de Liturgia Anglicana (IALC por sua sigla em Inglês) a preparação de recursos litúrgicos comuns, incluindo uma Oração Eucarística, que possa ser usada em encontros internacionais sempre que Anglicanos de mais de uma Província estiverem reunidos. Esses recursos também foram endossados ​​pelos e pelas primazes em sua reunião de janeiro de 2020 na Jordânia. Eles estão disponíveis aqui para baixar em pdf, para impressão ou como um documento em Word, para copiar e colar em outros documentos, como os roteiros ou liturgias de cultos.


Lambeth Conference – Diário de Oração

A cada 10 anos, desde 1867, os Arcebispos de Canterbury convidam os bispos e as bispas da Comunhão Anglicana a se reunirem para oração, adoração, consulta, comunhão e compartilhar de recursos. A próxima Lambeth Conference acontecerá em julho e agosto deste ano na Universidade de Kent, em Canterbury, sob o tema “A Igreja de Deus para o Mundo de Deus: caminhando, ouvindo e testemunhando juntos”.

Um Diário de Oração sazonal foi produzido para ajudar as pessoas a orarem pelo sucesso da Lambeth Conference deste ano. Faz parte de uma jornada de oração em que as pessoas também estão sendo convidadas a enviar suas orações, que serão exibidas em um mural de oração visando incentivar os e as participantes da conferência.
Além disso, uma oração de coleta especial foi redigida para ajudar as pessoas a orar pela Lambeth Conference:

Deus da Vida,
no batismo, Tu nos dás um novo nascimento para uma esperança viva,
chamando-nos para a tua maravilhosa luz, para que possamos viver como teu povo;
abençoa com a presença do Espírito todos que se reunirão para a Lambeth Conference,
para que o trabalho, a oração e a comunhão deles possam dar frutos à tua glória,
e inspirar as pessoas em todos os lugares a caminhar, ouvir e testemunhar juntas
como discípulos de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém

  • Clique aqui para baixar o Diário de Oração da Lambeth Conference e outras informações sobre a Jornada de Oração.